Cidadeverde.com

Em meio a greve, Zé Filho marca nova entrevista coletiva

Imprimir

Em meio à paralisação que mobiliza cerca de 80% dos servidores públicos estaduais, o governador Zé Filho (PMDB) marcou para as 12h desta terça-feira (25) uma coletiva para falar sobre a situação financeira e administrativa do Estado. A entrevista foi confirmada pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCom).

A coletiva acontecerá logo após reunião do peemedebista com seu secretariado, onde serão discutidas informações atualizadas sobre cada pasta.

Na semana passada, o Governo do Estado também anunciou a realização de uma entrevista de Zé Filho. O evento, originalmente marcado para a última quarta-feira (19), foi cancelado poucas horas depois.

Por conta das dificuldades financeiras do Estado, cerca de 80% dos servidores iniciaram uma paralisação nesta segunda-feira (24). Eles alegam que Zé Filho não cumpriu o acordo de pagamento dos reajustes salariais escalonados.

O Governo do Estado, contudo, alega que não poderá efetuar os pagamentos por conta da recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou corte de gastos para que a administração pública retome o controle com pessoal, diminuindo o percentual limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nesta segunda-feira, além de paralisarem suas atividades, os servidores promoveram uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak, onde a entrevista coletiva será realizada na terça-feira.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais