Cidadeverde.com

Em nota, Wellington Dias diz que informação é "leviana e inverídica"

Imprimir

Foto: Márcia Kalume/Agência Senado

A assessoria do senador e candidato a governador do Piauí Wellington Dias (PT) divulgou nota nesta sexta-feira (12) comentando a apreensão de um carro com R$ 180 mil ocorrida ontem em Barreiras (BA). Na ocasião, uma das pessoas detidas se apresentou como motorista do petista, que hoje afirmou que as ligações do seu nome ao caso são improcedentes.

A nota afirma que Wellington Dias passou a ser vítima de calúnias e difamações em razão da campanha eleitoral, e classificou a informação como "leviana e inverídica". De acordo com a equipe do candidato, nem o carro e nem o dinheiro apreendidos são do petista.

Ontem, a equipe do senador já havia divulgado nota afirmando que o servidor do Senado José Martinho Ferreira de Araújo está de férias e em viagem pessoal, e que o delegado do caso informou que o motorista teria dito que o dinheiro seria usado para comprar uma fazenda. 

Advogados das coligações "A Vitória Com a Força do Povo", de Wellington Dias, e "Piauí no Coração", do governador Zé Filho, que disputa a reeleição, foram até a Bahia para acompanhar o caso. 

A agenda de Wellington Dias para esta sexta-feira (12) registra compromissos em São Paulo (SP) e Brasília (DF). O candidato não participou do debate da rádio Pioneira, em Teresina (PI), realizado pela manhã. A coligação informou que ele já havia declinado do convite ainda na terça-feira (9). 

Veja a nova nota divulgada pela equipe do senador:

NOTA AO POVO DO PIAUÍ

Como era de se esperar, a liderança de Wellington Dias em todas as pesquisas, com vitória certa no primeiro turno, despertou nos adversários as velhas práticas das calúnias e difamações, já que não encontram argumentos para vencer a soberana vontade popular.

Na noite de ontem, uma informação leviana e inverídica foi divulgada pela Rede Globo. Sem apurar os fatos devidamente, como deve fazer a imprensa responsável e séria, a emissora apressou-se em dar sua versão ligando Wellington a uma apreensão de veículo e de valores feita no interior da Bahia.

A verdade é que não pertencem a Wellington nem o veículo nem a quantia apreendida, conforme apurado pelas autoridades, cabendo unicamente aos envolvidos o esclarecimento dos fatos.

O povo piauiense sabe que Wellington sempre se pautou pela transparência, seja no exercício da atividade pública e em sua vida pessoal. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais