Cidadeverde.com

Em posse no Dnocs, Ciro diz que órgão é imprescindível para o Piauí

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP) participou nesta sexta-feira (8) da posse do novo  coordenador Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). Assumiu o cargo o vice-prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo. Durante a solenidade, o senador disse que o órgão é imprescindível para o combater a seca no Estado. 

"É um órgão importantíssimo para o Estado, para o desenvolvimento. Mexe com as áreas que mais precisamos hoje, que tem uma função imprescindível para o Piauí no combate à seca. Acho que o Estado tem um potencial tão grande no desenvolvimento agrícola e precisa contar com um órgão com pessoas competentes à sua frente", destacou o senador Ciro Nogueira.

Djalma Policarpo é o primeiro indicado a ocupar os cargos federais no Estado.
O DNOCS é um órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional e trabalha diretamente com irrigação, projetos agrícolas e programas que minimizem os efeitos da seca na região Nordeste.

O coordenador afirmou que pretende centrar sua gestão à frente do DNOCS no uso racional da água. Sua primeira atitude será fazer um levantamento dos recursos hídricos do Estado, verificar as condições das barragens, poços e adutoras.

"Nossa intenção é trabalhar de forma articulada com as prefeituras e com o governo do Estado na intenção de aprimorar a geração de emprego", afirmou.

Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais