Cidadeverde.com

Em reunião na Câmara, servidores pedem reajuste acima de 5,85%

Imprimir
Uma comissão de servidores municipais da educação, técnicos administrativos e agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) foi recebida por vereadores na Câmara Municipal para abrir um canal de diálogo que aumente o reajuste linear proposto pela Prefeitura aos servidores, proposto em 5,85%.  

As reivindicações serão levadas ao prefeito Firmino Filho e seus secretários ainda hoje (03). Participaram do encontro os vereadores Teresa Britto (PV), Edvaldo Marques (PSB), José Ferreira (PSD), Aloísio Sampaio (PDT), Rosário Bezerra (PT), Samuel Silveira (PMDB) e Levino de Jesus (PRB).


Segundo o vice-presidente do Sindserm, José Neto, o reajuste de 5,85% só abrange a inflação até o mês de dezembro de 2013 e não representa nenhum ganho aos servidores. Além disso, a comissão de profissionais solicitou a recomposição das perdas salariais que acumuladas chegam a 43%,  como o congelamento da progressão de níveis nas carreiras.

Outra queixa é a exclusão do reajuste linear de quatro categorias: magistério, técnicos de enfermagem, odontólogos e técnicos de radiologia. Os servidores informaram que categorias como médicos, procuradores e fiscais de tributos foram contemplados com dois reajustes, o de seus planos de carreira específicos e o reajuste linear.

A relatora do projeto de lei, vereadora Teresa Britto, anunciou seu voto contrário ao projeto de lei enviado pela Prefeitura de Teresina. "Como o prefeito dá benefícios para estas categorias e não contempla outras de extrema importância, como professores, técnicos de enfermagem e radiologia e dentistas? Nosso parecer vai ser contrário por conta disso e também porque não há nenhuma lei que exclua esses trabalhadores do reajuste linear", anunciou a vereadora Teresa Britto, relatora do projeto na Comissão de Constituição e Justiça.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais