Cidadeverde.com

Em vídeo, Magno Malta condena estupro em Castelo e pede punição

Imprimir

O senador Magno Malta (PR-ES) publicou vídeo em sua conta na rede social Facebook, onde se solidariza com as famílias das quatro garotas violentadas na última quarta-feira (27) em Castelo do Piauí, a 190 km ao norte de Teresina. O parlamentar é defensor ferrenho da redução da maioridade penal. 

“Eu quero me solidarizar com as famílias que estão chorando com o Estado do Piauí. O Piauí está chocado com este crime bárbaro cometido por estes homens travestidos de criança e que estupraram essas menores e cometeram barbaridades”, disse no vídeo que possui quase 18 mil visualizações e 1 mil compartilhamentos.

Malta, que foi presidente da CPI da Pedofilia no Senado, afirma que menores de idade têm a proteção da lei e da classe política que está no poder. “Depois quando pega, são menores e nada pode fazer com eles já que têm a proteção da lei e daqueles que estão no poder desse país”, afirma o senador, defensor que pessoas respondam por seus crimes independente da idade.

“Não tem que ter idade. Cometeu o crime com natureza hedionda, perca-se a menor idade e pague pelo crime que cometeu. Eles não são crianças e sabem exatamente o que estão fazendo”, desabafa.

Ainda no vídeo, o parlamentar diz que o governador Wellington Dias tem a solidariedade dos piauienses e a sua e conclama a reação em cadeia. “Governador Wellington, o senhor tem a minha solidariedade e a do seu povo, mas todos nós juntos precisamos reagir”, disse, lembrando ainda o caso do médico cardiologista Jaime Gold, de 57 anos, morto por adolescentes quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, no dia 19 de maio.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais