Cidadeverde.com

Empreendedorismo entra pra grade de escolas municipais de Teresina

Imprimir

Após aprovação da lei do empreendedorismo nas escolas municipais de Teresina, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o autor da lei, o vereador Ricardo Bandeira (PSDC) e o Sebrae/PI, participaram de reunião na manhã dessa segunda-feira (22) com a SEMEC para definir a implantação da disciplina. 

O SEBRAE Nacional criou o projeto 'Jovens Empreendedores Primeiros Passos' (JEPP), para fomentar a educação e a cultura empreendedora dos jovens do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, através de cursos educacionais. O modelo é compatível para ser aplicado nas escolas de Teresina, aumentando a possibilidade e eficácia da formação dos jovens alunos. O projeto já beneficia mais de 10 mil alunos em todo o Piauí. 

O JEPP será implantado em boa parte das escolas da capital, tendo como base o levantamento de cada instituição e disponibilidade de professores, sendo previamente realizada uma reunião de apresentação com o intuito de sensibilizar os profissionais. 

“Para iniciarmos esse projeto que dará uma denotação positiva para a educação e o empreendedorismo na capital, é ideal que nós – município e Sebrae – possamos nos reunir com as escolas e professores para apresentarmos o projeto e a lei, no sentido de sensibilizarmos estes profissionais, para que juntos possamos somar com mais esse incentivo”, declarou o secretário Fábio Nery, durante a reunião. 

A gestora de Programas de Educação Empreendedora do Sebrae/PI, Erica Lopes, disse que toda a despesa com materiais e capacitação serão arcadas pelo Sebrae, e que os professores serão certificados. “Nós vamos arcar com toda a parte de capacitação e material. No final do período, todos os professores participantes irão ser certificados”, afirmou Ester Silva. 

Representando a Secretaria Municipal de Educação, Irene Lustosa, firmou o compromisso em nome da secretaria de que a iniciativa será levada aos professores para que o processo de implantação acelere. 

O vereador Ricardo Bandeira, responsável pela criação do projeto de lei disse que a idéia é transformar Teresina numa capital empreendedora, e seu projeto tem tudo para concretizar isso. 

Partilhando da mesma opinião do vereador, o secretário da SEMDEC, Fábio Nery, ressalta que além de ensinar a empreender, o projeto leva também para as crianças a ética e conceitos de sociedade, algo que é fundamental na vida de um cidadão. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais