Cidadeverde.com

Empresa alemã busca parcerias sobre energia limpa em Teresina

Imprimir

A empresa alemã Signon – Member Of Tüv Süd Group, responsável por projetos urbanos, se reuniu com a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) na manhã dessa terça-feira (2), para tratar de possíveis parcerias na capital.

Na reunião foi discutida a possibilidade de se estabelecer uma parceria entre o município e a Câmara do Comércio da Bavária, com o intuito de atrair investimentos da Alemanha, com destaque em empresas de energia limpa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, ressalta o avanço de empresas nesse segmento, enfatizando que para a economia da cidade é uma parceria de grande valia.

“É importante estabelecermos essa parceria - que ainda está em fase de análise – para que conquistemos mais investimentos, uma vez que está surgindo um movimento forte de empresas geradoras de energia limpa”, disse Fábio Nery.

O representante da Signon, Andreas Geppert, declarou que a escolha por Teresina tem a ver com sua localização geográfica e com as grandes oportunidades oferecidas através de incentivos fiscais às empresas.

O grupo já atua no Brasil e está captando negócios na Alemanha para implantar novas iniciativas nos estados brasileiros.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais