Cidadeverde.com

Empresa corrige lista e confirma duas mulheres entre as vítimas da tragédia

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

Francisco, tio de Flaviana, mostra a foto da sobrinha (de azul) enquanto aguardava por notícias no IML

Em nota divulgada nesta terça-feira (16), a empresa Transbrasiliana corrigiu a lista de passageiros do ônibus da linha Goiâna (GO) - Balsas (MA) - Teresina (PI), que colidiu ontem com um caminhão tanque nas proximidades de Monsenhor Gil (PI). A empresa confirma que duas pessoas antes não listadas estavam no veículo e vieram a óbito. 

Ana Silva Oliveira e Flaviana da Silva Souza não estavam na primeira lista de passageiros, divulgada ontem. Segundo a Transbrasiliana, Ana embarcou em Balsas (MA) ao trocar a passagem com outro passageiro que desistiu da viagem. Já Flaviana subiu em Riachão (MA), comprando passagem com o motorista. 

A ausência das duas na lista de passageiros gerou dúvidas sobre a possibilidade de existirem mais vítimas no ônibus, mas o Instituto Médico Legal de Teresina garante ter recebido os corpos de sete pessoas. Parentes foram ao IML depois de constatarem que as duas não chegaram ao destino.

Os corpos das duas mulheres estão entre os três a serem identificados somente por exame de DNA. O resultado pode demorar de 30 dias a três meses.  

A Transbrasiliana também confirmou que o ônibus saiu de Goiânia com 42 pessoas a bordo, mas tinha somente sete passageiros e dois motoristas no momento do acidente na BR-316. 

Auxílio
A empresa anunciou que ofereceu ajuda psicológica para as famílias em Teresina através da psicóloga Claudia Aline. "A empresa está prestando todo apoio necessário às vítimas e familiares e arcará com todas as despesas", diz a nota. 

A Transbrasiliana também detalhou suas ações após a tragédia. "A empresa está trabalhando em três frentes: uma equipe está no local do acidente, uma equipe está no hospital e no Instituto Médico Legal para prestar assistência as vítimas e outra equipe em Goiânia para agilizar todo o processo."

Veja a nova lista de vítimas divulgada pela Transbrasiliana:

Passageiros
Rian de Souza Santos, filho do motorista reserva (Francisco José do Espírito Santo).
José Baserra Neto. Embarcou em Balsas – MA;
Ana Silva Oliveira. Embarcou em Balsas – MA ao trocar a sua passagem com outro passageiro (desistiu da viagem);
Wilton da Silva Abreu. Embarcou em Balsas – MA;
Flaviana da Silva Souza. Embarcou em Riachão – MA, adquirindo passagem com o motorista.
  
Motorista
Antônio Francisco dos Santos 

Sobreviventes
- O motorista reserva do ônibus Francisco José do Espírito Santo  possui escoriações na face, queimaduras superficiais e encontra-se em estado de choque (seu filho, Rian de Souza Antunes, é uma das vítimas fatais)

- Uma criança de cerca de seis anos, chamada Maria Vitória de Souza Abreu possui escoriações, queimaduras e está em estado de choque pois seu pai, Wilton da Silva Abreu, é uma das vítimas fatais

- O passageiro Francisco Carlos A. de Andrade passou por uma cirurgia no antebraço além de realizar Tomografia do Crânio e da Coluna, não sendo constatado nenhuma lesão.

Fonte: Transbrasiliana

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais