Cidadeverde.com

Empresa de fertilizantes de SP quer instalar filial na ZPE/PI de Parnaíba

Imprimir
Os diretores técnico comercial e administrativo financeiro da ZPE Parnaíba, Dinarte Porto e Márcio Gomes, respectivamente, viajaram para Tutóia (MA), na semana passada, para visitarem as instalações da empresa Oceana, interessada em operar na ZPE Parnaíba.


A Oceana é uma empresa sediada em São Paulo que possui uma planta industrial em Tutóia. A empresa produz um fertilizante orgânico extraído a partir de algas marinhas calcificadas. O produto é destinado para a produção agrícola e animal, e possui grande aceitação no mercado mundial.

Os diretores da ZPE foram recebidos pelo gerente da Unidade no Maranhão. Durante a vista eles puderam conhecer a estrutura da empresa e verificar as necessidades da Oceana para uma possível instalação dentro da ZPE Parnaíba.

No primeiro semestre empresários da Oceana reuniram-se com o Governador Wilson Martins e demonstraram interesse em instalar uma planta industrial na ZPE Parnaíba semelhante a de Tutóia, e assim, ampliar sua produção e focar no mercado externo.

“O governador Wilson Martins está interessado na atração desse investimento e determinou à Companhia Administradora que fosse tomada as devidas providências para viabilizar a instalação da empresa no Piauí”, disse Dinarte Porto. O diretor técnico comercial explica que a Companhia está procurando um terreno adequado para atracar as barcas no quebra mar de Luís Correia.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais