Cidadeverde.com

Empresário feito refém relata momentos de pânico durante tentativa de assalto

Imprimir
  • grafica-tentativa-assalto-8.jpg Caroline Oliveira
  • grafica-tentativa-assalto-7.jpg Caroline Oliveira
  • grafica-tentativa-assalto-6.jpg Caroline Oliveira
  • grafica-tentativa-assalto-4.jpg Caroline Oliveira
  • grafica-tentativa-assalto-3.jpg Caroline Oliveira
  • grafica-tentativa-assalto-2.jpg Caroline Oliveira
  • Tentativaassalto0206201501.jpg Caroline Oliveira
  • Tentativaassalto0206201502.jpg Caroline Oliveira

O empresário Mauro de Carvalho foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde de ontem (2), na avenida Joaquim Ribeiro, Centro de Teresina, e relata que viveu momentos de pânico ao ser feito refém por um dos dois suspeitos, Jailton de Sousa. Mauro e funcionários da gráfica foram conduzidos a uma sala aos fundos do local sob a mira de uma pistola 380. Na ação, um cliente reagiu, dez tiros foram disparados e três pessoas ficaram feridas.

Segundo o relato da vítima, o homem entrou no estabelecimento e já conduziu funcionários para uma sala ao fundo da gráfica. Ele imediatamente pediu que pertences de clientes e dinheiro do local fosse entregues.

"Ele já foi abordando e pedindo as coisas, depois já foi atirando e todo mundo se jogando no chão, foi tudo muito rápido. Um cliente sacou a arma e começou a troca de tiros É difícil para a gente manter a estrutura, a gente trabalha sob tensão. A gente paga impostos e a segurança hoje não funciona, a criminalidade está tomando de conta", relatou o empresário.

Pelo menos dez disparos aconteceram na sala. Um cliente que estava no local e ainda não foi identificado, se posicionou atrás de uma máquina de impressão e iniciou os tiros, tentando conter o suspeito. Jailton reagiu e pelo menos cinco tiros atingiram o equipamento.

Durante a troca de tiros, três pessoas ficaram feridas. Um cliente e um funcionário foram feridos na perna. O suspeito foi baleado no abdômen e em seguida encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não corre risco de morrer.

Testemunhas informaram que Jailton foi visto em um bar próximo à gráfica dias antes da tentativa de assalto. No local foram deixados por ele uma pistola 380, um óculos e alguns livros, que foram apreendidos. O inquérito do caso, que está sob investigação, será concluído em dez dias. 

Maria Romero 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais