Cidadeverde.com

Empresários brasileiros vem ao PI conhecer potencialidades

Imprimir
Empresários de diversos estados participam de uma missão compradora no Piauí. O grupo fica no Estado até sábado (16). A ação é resultado de prospecções iniciadas durante a Piauí Sampa, mostra realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, anualmente em São Paulo.

Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
Registro da mostra Piauí Sampa deste ano

Empresários de Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Alagoas farão um tour pelo Piauí para conhecer os municípios e suas potencialidades. Empreendimentos dos segmentos de decoração, gemas e jóias e artesanato serão visitados pelo grupo.

“Essa ação é resultado das negociações realizadas em São Paulo, na ocasião da Piauí Sampa. Estamos recebendo empresários que compram produtos de diversas cadeias produtivas”, afirma o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercado do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

Em Teresina, uma parte do grupo conhecerá a arte santeira, visitará a tapeçaria Trapos e Fiapos e o Polo Cerâmico do Poti Velho. Amanhã (15), esses empresários seguem para os municípios de Campo Maior, Pedro II e Piripiri para observar as potencialidades do artesanato, turismo, tecelagem, opala e a arte em alumínio.



Já no litoral do Estado, a comitiva visitará unidades produtivas artesanais em Parnaíba, Luís Correia e Ilha Grande.

No sul do Piauí, outra parte do grupo conhecerá o artesanato de Jaicós, e a cerâmica da Serra da Capivara. Na cidade de Floriano, o destaque será para o artesanato em cerâmica branca.

Cláudia Gomes Dias, empresária de São Paulo, participa da caravana e comenta que está entusiasmada com a possibilidade de realizar negócios.

“Essa é a segunda vez que visito o Piauí e fico encantada com a beleza do Estado. Já comercializo algumas peças de artesanato da Serra da Capivara e estou feliz em conhecer ainda mais a região”, afirma Cláudia.

Piauí Sampa

Durante a mostra foram realizados negócios da ordem R$ 15 milhões, entre vendas diretas e negócios futuros, um acréscimo de mais de 30% em relação a 2012, quando as vendas diretas e prospecções fecharam em cerca de R$ 11 milhões.

O evento destacou as potencialidades do Piauí em diversos segmentos: artesanato, turismo, agronegócios, indústria, cultura e gastronomia.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais