Cidadeverde.com

Encenação "Um Homem Chamado Jesus" chega a sua 21ª edição em Parnaíba

Há 20 anos, a encenação da via sacra em Parnaíba “Um Homem Chamado Jesus” promove uma reflexão sobre a vida de Jesus de Nazaré, o Cristo, oportunidade em que valoriza o turismo cultural religioso, a o ator e artista local e, principalmente, suscita a evangelização através do teatro.

Na noite de segunda-feira (30/03) no salão São Francisco, na matriz de São Sebastião, Bairro Campos, em Parnaíba, foi realizada uma cerimônia de lançamento da 21ª edição do espetáculo. A Via Sacra organizada pelo grupo Perseverantes no Espírito Santo (PES), recebeu subsídio de R$ 100 mil, através da Superintendência Municipal de Cultura, por meio do edital R. PETIT de apoio à cultura, conforme a Lei nº. 2.732, de 05 de abril de 2013, que dispõe sobre a concessão de patrocínio pelo Poder Executivo Municipal, a projetos de Transversalidade Étnico-Cultural.

O diretor geral do espetáculo, Juarez Fontenele, destacou que a realização do espetáculo é um sonho realizado, agradeceu a todos a quem partilha o momento. A via sacra em Parnaíba tem um público fiel de mais de 20 mil expectadores e conta com mais de 100 atores. O ator Ricco Lima, que interpretou personagens nas novelas da Rede Globo, como Sangue Bom e Sete Vidas, vai interpretar Pôncio Pilatos. Sua esposa será a atriz e ex-BBB, Flávia Viana, que atualmente interpreta uma professora na novela Chiquititas do SBT.

O ator James Soares, que vai interpretar o personagem Jesus, afirmou ser a quinta vez que protagonizará no espetáculo. “Ao interpretar Jesus Cristo, a gente chora, se alegra, sofre e compreende a mensagem”, enfatizou ao comentar a humilde do Mestre por Excelência. O superintendente de Cultura, Helder Souza, citou a força da igreja fazendo e motivando atividades culturais religiosas.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais