Treinador comemora convocação de Sarah: “está em ascensão”

Com informações da TV Cidade Verde - 01/06/2016, às 19:53

expedito

Em entrevista para a TV Cidade Verde, o técnico Expedito Falcão comentou a convocação da judoca Sarah Menezes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ). Apesar de já esperada, a notícia chega em um momento importante, na visão do treinador.

“Ela está numa fase boa, numa crescente. Ela está com seis competições sempre subindo no pódio. Isso mostra que ela está em ascensão. Acho que isso é o mais legal, ela ser convocada na hora que ela está crescendo”, disse Falcão, lembrando que só no final de 2015 a campeã olímpica voltou a ter resultados expressivos.

Expedito Falcão disse ainda a importância de participar dos Jogos no Brasil e lembrou que a convocação é apenas uma das metas a serem alcançadas.

“A Sarah ser convocada para os Jogos do Rio tem um sabor diferente. Ela vai estar lutando em casa. É uma sensação de uma parte do dever cumprido”, acrescentou.

O trabalho agora é voltado para estudar possíveis adversárias nos Jogos Olímpicos. Expedito Falcão afirma que é possível traçar um planejamento com base no fato de Sarah Menezes ter ficado em quarto lugar no ranking mundial, o que a garante como cabeça-de-chave no torneio e impede confrontos com outras judocas bem ranqueadas antes das semifinais.