Cidadeverde.com

Escola Auri Castelo Branco passa por ampliação em Piripiri

A escola Auri Castelo Branco, localizada no bairro Fonte dos Matos, em Piripiri, terá sua estrutura ampliada, com a construção de duas salas de aula e um refeitório. A obra vem sendo feita com recursos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e foi reivindicada pelo então deputado Odival Andrade, que hoje é prefeito de Piripiri. 


Segundo a diretora da escola, Lúcia Santos, a obra era uma reivindicação antiga e proporcionará uma nova realidade às crianças, principalmente no momento das refeições. 

"Recebemos essa obra com alegria, pois há muito tempo tínhamos essa demanda. O refeitório, por exemplo, acomodará melhor nossos alunos, para que eles possam fazer suas refeições em local amplo e confortável", comenta a diretora. 

Atualmente, a escola Auri Castelo Branco atende 261 alunos, ofertando turmas do 1º ao 8º ano. O local está sob a administração municipal desde 2013 e, assim como outras escolas da rede, desenvolve vários projetos de leitura entre os alunos. Um deles é o "Projeto livro vai, livro vem", que faz parte do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais