Cidadeverde.com

Escola convida para a missa de 7º dia de Pe.Florêncio nesta quinta (04)

Imprimir

O Colégio São Francisco de SAles (Diocesano) está convidando alunos e ex-alunos para a missa de 7º dia em memória do padre Florêncio Lecchi, que morreu no último sábdo (30), em decorrência de complicações causadas pela dengue. A celebração será no dia 04 de setembro, às 19h, na igreja de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, centro de Teresina. 

A morte do sacerdote jesuíta causou grande comoção entre os teresinenses. Alunos e ex-alunos lotaram a igreja da escola, onde ele ministrava a disciplina de química  nas duas missas de corpo presente que foram celebradas antes do enterro, no cemitério Jardim da Ressurreição. 

Em janeiro deste ano, Padre Florêncio reuniu centenas de pessoas em uma celebração religiosa para comemorar os 50 anos de chegada em Teresina. Entre os presentes, o humorista João Cláudio Moreno. 

Padre Florêncio Lecchi era natural da cidade de Bérgamo na Itália e radicado no Brasil desde os anos 50. Foi professor do Colégio Diocesano e mentor espiritual de várias gerações de jovens alunos. Sua influência na formação dos jovens, e seu incondicional amor à igreja o tornaram um personagem mitológico e referência obrigatória na memória da comunidade do Diocesano. 

Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais