Cidadeverde.com

Escola estadual de Cocal dos Alves é a melhor do Piauí no ranking do Enem

Imprimir

A escola Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, a 277 km de Teresina, é a escola estadual com melhor colocação no ranking nacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). O ranking foi divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Ministério da Educação. A escola já foi destaque nacional, chegando a ser considerada a instituição de maior performance no ensino médio no país.

Ocupando a posição 4.154º no ranking, a escola pontuou a média de 540,8. Ao todo 24 alunos fizeram a prova. Nas disciplinas a média da instituição foi de 599,9 em matemática; 501,7 em linguagens e códigos; 545,2 em ciências humanas e 516,3 em ciências da natureza.

Foto: Paulo Barros/CCom

Em 2011 a escola, entre outras instituições que atendem só alunos mais pobres, com renda familiar de até um salário mínimo, a Augustinho Brandão foi a que teve o melhor desempenho no Enem. Sua média foi superior a nacional, desbancando mais de 5 mil instituições públicas e privadas. O desempenho da Augustinho Brandão ultrapassou o de 32 escolas do país que têm os alunos mais ricos (renda familiar de mais de 12 salários mínimos).

Segundo lugar

Em segundo lugar dentre as escolas estaduais, ficou o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) João Henrique de Almeida Souza, localizado no bairro Morada Nova, na zona sul de Teresina. O centro de ensino ocupa a posição 5.009º no ranking, com a média geral de 528,3.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com),
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais