Cidadeverde.com

Escola Pequena Rubim libera alunos por falta de gás e alimentação

Imprimir

Os alunos da escola estadual Pequena Rubim, no Mocambinho, zona Norte de Teresina, estão sendo liberados antes do horário normal, há dois dias, por falta de condições de oferecer as refeições diárias a que os alunos tem direito. A escola funciona em regime de tempo integral para alunos de ate 14 anos. 

A diretora Francisca Vieira Gomes conta que a escola está a três meses sem receber os repasses para a compra de alimentação e de outras necessidades, como o gás de cozinha. "Hoje pela manhã estivemos reunidos com o secretário de educação, Alano Dourado, e ele garantiu que vai regularizar a situação. Os alunos estão sendo liberados mais cedo porque não temos mais condições de pedir nada aos fornecedores Não podemos ficar pedindo as coisas fiado sem ter garantia de como pagar". 

A escola possui 387 alunos estudando em tempo integral. Eles ficam na escola até às 16 horas e fazem três refeições. "Nunca tivemos esse tipo de problema aqui, desde que a escola foi transformada em tempo integral em 2008".

Nesta quarta-feira, a direção da escola reuniu os pais de alunos para informar da situação e comunicar que eles serão liberados às 12h até que a situação seja regularizada. 

A diretora disse ainda que está aguardando a climatização da escola que já era para ter sido iniciada. "Já existe a previsão, até já recebemos o contrato, mas ainda não começaram". 

O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e não obteve resposta. 

Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais