Cidadeverde.com

Especial sobre São Francisco será reprisado neste sábado (4)

Imprimir

O dia 4 de outubro é uma data especial para os católicos: é o dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da religião em nível mundial. Por isso, a TV Cidade Verde irá reprisar o especial produzido no ano passado sobre a vida do jovem que abandonou uma vida mundana e passou a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Será no sábado (4), a partir de 12h.

 

Santuário de Assis

 

O exemplo de Francisco ajudou a renovar o catolicismo de seu tempo ao pregar o desapego às coisas materiais, o voto de pobreza, e chamar todas as pessoas e criaturas de irmãos. 

No especial, a equipe da TV Cidade foi até a Itália para mostrar os lugares por onde o santo passou, como ele viveu e todos os ensinamentos que ele deixou. 

A jornalista Nadja Rodrigues, a produtora Jeane Melo e o diretor de vídeo Eduardo Crispim, percorreram as cidades de Assis, Monte Alverne, Perúgia, Cittaducale, Greccio e o Vaticano e revelaram pontos importantes para a história franciscana como o local onde Francisco fazia suas pregações, a Basílica de Santa Clara, sua mais próxima seguidora, a gruta onde foi montado o primeiro presépio, entre outros.

No Vaticano, a equipe mostrou a missa de encerramento do Ano da Fé com imagens do papa Francisco e de relíquias de São Pedro, que foram expostas na missa.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais