Cidadeverde.com

Especialista diz que Teresina é uma cidade ciclável

Imprimir

A prefeitura de Teresina deu início nesta terça-feira (27) a uma discussão popular para implantação do Plano Diretor Cicloviário. Um seminário acontece desde ás18h na Casa da Cultura de Teresina e conta com a participação de representantes de diversas entidades, esportistas e a população. O evento conta com urbanistas especialistas no assunto.

Em entrevista ao Jornal Cidade Verde, o urbanista Ricardo Correa disse que o objetivo do encontro é recolher através da participação popular informações sobre  os prós e contras do uso da bicicleta na cidade. "Quem gostaria de andar de bicicleta, não anda por qual motivo? Vamos mostrar os aspectos positivos e negativos em relação à bicicleta. Esse momento é de colher informações com a participação de qualquer pessoa. Vamos apresentar o que é planejamento cicloviário para, em um segundo momento, recolher as informações de todos os participantes", afirmou.

Para ele, toda cidade pode ser considerada ciclável, ou seja, capaz de receber ciclovias. "Todo cidade do mundo é ciclável. Cidades da Dinamarca fazem menos 15º, aqui o problema é o calor. Isso é planejamento cicloviário. É como fazer a cidade se tornar melhor para o ciclista, com melhor ciclabilidade", ressalta.

O plano, segundo Carolina Laterza, deve começar a ser implantado em Teresina daqui a um ano. "Não há uma previsão exata, mas a ideia é começar aplicar a partir de um ano. Entre os beneficios, o trânsito fica melhor, o ar fica melhor e impacta na saúde da população", declarou.

Os dois urbanistas são representantes da empresa que fará a consultoria para a Prefeitura de Teresina.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais