Cidadeverde.com

Juiz nega pedido de soltura do ex-prefeito Felipe Santolia

O juiz do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, em Esperantina, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, negou o  pedido de soltura do ex-prefeito Antonio Felipe Santolia Rodrigues. A decisão do magistrado teria sido baseada na ausência de documentos nos autos que comprovassem residência fixa do detento. Contra o ex-prefeito havia um mandado de prisão preventiva desde 2014 e a demora no cumprimento teria se dado, inclusive, pela dificuldade de localização de Santolia.

             Fotos: José Luiz da Silva Rodrigues

A prisão ocorreu na última terça-feira (24) dentro do fórum do município, após o ex-prefeito participar de uma audiência em que respondia pela acusação de desvio de R$ 800 mil com notas fiscais falsas. Ao todo Felipe Santolia responde a cerca de 30 processos envolvendo crimes de improbidade administrativa, ação penal e processos da justiça federal.

Marconi de Siqueira Nunes, um dos advogados que atua na defesa de Felipe Santolia, confirmou a decisão do magistrado, mas não informou detalhes que deverão ser divulgados na tarde deste sábado (28). 

"Estamos analisando o processo e nos reunindo com a equipe para avaliar o próximo passo no intuito de providenciar a soltura", disse o advogado. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais