Cidadeverde.com

Esperantina oferta oficinas de música, dança e esportes aos jovens

Imprimir

Jovens e crianças de Esperantina têm participado de cursos promovidos pela Prefeitura Municipal nas áreas das artes, esportes e lazer. As oficinas são gratuitas e cada turma é composta por 14 alunos, que contam com a ajuda de monitores para praticar as atividades.

A ação é coordenada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na área da música, são realizadas oficinas e cursos de teclado, violão, sanfona e bateria. Há também turmas de capoeira, dança e futebol.

As atividades são desenvolvidas em núcleos localizados na zona urbana e rural de Esperantina, a exemplo dos bairros Fazendinha e Santa Luzia, além das localidades Lagoa Seca, Olho D’água e Canto da Palmeira.

"Buscamos atividades que despertem o interesse das crianças e jovens da nossa cidade, agregando valores culturais e contribuindo com a formação sócio-educacional de cada um", afirmou a coordenadora das turmas, Luzana Araújo.

Quem tiver interesse nas atividades deve buscar mais informações junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado na Rua 13 de maio, Centro de Esperantina. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais