Cidadeverde.com

Reforma de escola garante qualidade na educação infantil

Após 14 anos sem reformas na estrutura física, a Escola Municipal São Raimundo Nonato, na comunidade Lagoa Seca está sendo ampliada e reformada, num investimento de mais de R$ 60 mil.



No local outrora cheio de crianças, agora observa-se um canteiro de obras ocupado por trabalhadores e materiais de construção.

A escola São Raimundo Nonato teve sua ultima reforma em 1998 e apenas nos últimos dois anos, vieram mais professores, carteiras novas, mais equipamentos educacionais e junto com isso, aumentou a quantidade de alunos matriculados na pré-escola e educação infantil. 

“Registramos nos últimos anos, um aumento considerável nas matrículas do pré-escolar e infantil, crianças a partir dos 3 anos de idade e algumas de nossas escolas, precisavam mesmo dessas reformas para dar suporte ao aumento da demanda”, disse a secretária municipal de educação Vilma Amorim.

De acordo com o prefeito Chico Antonio, o aumento da demanda é um demonstrativo de que a qualidade da educação melhorou, mas também implica numa necessidade de mais investimento nesse setor no município.

“Além de reformar e ampliar as instalações físicas, como escolas e biblioteca, temos projetos de construção de creche infantil sendo pleiteado junto ao Ministério da Educação para atender essa demanda que é cada vez maior” afirmou.


Fonte: Com informações da APPM
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais