Cidadeverde.com

Moradia: Plano de Habitação está em fase conclusiva

A Prefeitura Municipal de Esperantina, em parceria com o Ministério das Cidades está elaborando o Plano Local de Habitação de Interesse Social. Nesta quinta-feia (01), no auditório da Secretaria Municipal da Educação, aconteceu mais uma rodada de reuniões com técnicos de várias secretarias da prefeitura e da empresa de consultoria, responsável pelo elaboração do projeto.

De acordo com Lucilene Aguiar, socióloga responsável pela coordenação do projeto, o Plano de Habitação é o estudo que deve apontar todas as carências da população de Esperantina no campo da habitação, bem como de toda a ocupação do solo urbano e estará pronto nos próximos 60 dias, para ser encaminhado à Caixa Econômica Federal.

“O Plano de Habitação é um documento orientador para as ações da prefeitura e do governo federal nas políticas públicas de habitação, já cumprimos as primeiras etapas, fizemos quase toda a zona urbana e agora vamos marcar nossas reuniões na zona rural da cidade” afirma.

A secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Cleonice Carvalho, enumerou alguns pontos que dificultam o acesso da população aos programas de moradia."Durante a elaboração desse plano, já nas primeiras etapas, foi possível identificar vários problemas ainda enfrentados pela população. Um desse problemas é a regularização de imóveis e das próprias pessoas que ainda não possuem casa, por isso precisamos mobilizar várias áreas na prefeitura para cruzar dados informativos como o Cadastro Único do Bolsa Família ou da Secretaria da Saúde” avalia.

Fonte: APPM
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais