Cidadeverde.com

Esperantina sanciona lei de ampliação da carga horária de professores

Em solenidade na sede da Prefeitura Municipal de Esperantina, ganhou sanção a lei que prevê que professores de 20 horas no município passam a ser efetivados como professores de 40 horas.

O Prefeito Francisco Antônio de Sousa Filho, Chico Antônio (PT), sancionou a lei que altera o artigo 65 da Lei 1.100 de 23 de dezembro de 2009 (Plano de Cargos e Salários) que incorpora de forma definitiva o segundo turno para os Professores de vinte horas do município que tenham atuado em função de magistério pelo menos dois anos consecutivos.

A lei serve de solução legal pois dessa forma não é necessária a realização de um novo concurso para professor 40 horas.  Aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina no último sábado (14),  foi um projeto de iniciativa do próprio Prefeito Francisco Antônio (PT).

"Estamos garantindo um futuro melhor para mais de 70 Professores que muito contribuem para o desenvolvimento da educação de nossa cidade. Como Professor que sou fico muito orgulhoso em contribuir com a educação de minha cidade", declarou o prefeito.

Na ocasião o prefeito anunciou também a realização de um convênio para a construção de casas para os servidores municipais. 

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais