Cidadeverde.com

Prefeito entrega cartões Bolsa Família e destaca políticas de combate à pobreza

O prefeito de Esperantina Lourival Bezerra entregou 61 cartões do Bolsa Família e 35 cartões Cidadão aos beneficiários esperantinenses dos programas. Desde 2013, mais de 150 famílias foram beneficiadas e a previsão é que este  número chegue a 300 ao fim do ano.

 
O gestor destaca que programas de inclusão social colaboram com o desenvolvimento das políticas assistenciais da gestão pública municipal, ao incrementar ações que possibilitem o combate à situação de carência dos mais necessitados. Atualmente, cerca de 5.600 famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família, em Esperantina. 

 
“Nossa meta é promover ações que viabilizem a ascensão social de todas essas famílias, combatendo a pobreza por diversos meios. Não basta ter programas assistenciais, se não existe uma política efetiva de geração de emprego, por exemplo. Portanto, temos trabalhado nesse sentido”, enfatiza Lourival.
 
A solenidade de entrega dos cartões foi realizada no Espaço Cultural Senhor Vitorzinho, no Centro de Referência de Assistência Social de Esperantina, o CRAS. Estiveram presentes o coordenador do Programa Bolsa Família no município, Júnior Rodrigues; o chefe de gabinete da prefeitura, Júnior Melo; assessores, vereadores e população.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais