Cidadeverde.com

Preso suspeito de planejar vingança contra policiais civis e militares

Um dos fugitivos da penitenciária Major César, na semana passada, foi preso na cidade de Esperantina na noite desta terça-feira (16). De acordo com o Delegado Regional Igor Gadelha, Antônio Cleiton Alves dos Santos estaria na cidade planejando vingança contra policiais militares e civis, responsáveis por sua prisão, no mês passado. 
              
                          Fotos: Polícia Civil


O acusado responde por homicídio culposo de trânsito e contra ele existe ainda um processo transitado em julgado por porte ilegal de arma. Antônio Cleiton foi preso na residência da mãe no Conjunto Alecrim e não quis ser algemado. 

"Os policiais deram voz de prisão, mas ele resistiu, sendo contido e algemado. Ele foi preso há cerca de um mês em cumprimento a um mandado de prisão. Soubemos que o acusado estaria na cidade planejando uma vingança contra policiais civis e militares e vamos averiguar a veracidade das informações", explica Gadelha.

Antônio Cleiton foi encaminhado ao presídio de Esperantina e será recambiado a penitenciária Major César. 


Porte ilegal de armas






Também nesta terça-feira, o homem identificado como Francisco Cesanildo foi preso com uma arma artesanal. O acusado estava preso em Teresina e em liberdade condicional há três meses, com passagens pela Casa de Custódia.

"Acreditamos que ele atentaria contra um desafeto, mas o acusado nega e se manteve calado no depoimento", reitera Gadelha. Francisco Cesanildo foi preso na localidade Canto da Velha, durante abordagem da Polícia Militar. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais