Cidadeverde.com

População discute orgasmo em Esperantina através de urnas

A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina vai promover um debate sobre orgasmo neste sábado (9). O evento será em praça pública. O objetivo é colher dados para construção de políticas públicas para a sexualidade da população. 

O tema vem sendo discutido desde 2002 quando o então vereador Arimateia Dantas apresentou o projeto de lei criando o dia municipal de debate sobre o orgasmo. Apesar de ter sido rejeitado, o assunto continua a mobilizar setores da sociedade que, em 2005, conseguiu aprovar a lei n° 1037/2005 oficializando o dia 09 de maio como dia municipal de debate sobre o orgasmo.

A população pode participar com sugestões e informações, através de urnas espalhadas pela cidade. "O objetivo é, usando o anonimato das urnas, facilitar a publicização do tema, legitimando uma ação governamental no sentido de detectar e enfrentar as questões confidenciadas. As urnas foram postas em escolas, bancos, praças", diz o ex-vereador, ressaltando que Esperantina é exemplo para o resto do país.

“O que vem acontecendo em Esperantina nestes últimos 12 anos é uma revolução silenciosa no campo da sexualidade humana. Enfrentar o tema chave do orgasmo mexe muito com qualquer pessoa, questiona, inquieta a mente e remete a reflexões que chegam a origem de problemas graves de cunho emocional e inconfessáveis", afirma.

Segundo ele, o tema é delicado, mas que Esperantina provoca e estimula a humanidade a falar sobre a origem da vida: o orgasmo. "O município enquanto parte do Estado materializa a humanidade, a sensibilidade humana daqueles que o fazem, indo provocar um debate escondido na alma levando luz e brisa que podem modificar, pra melhor, o ser humano, pois poderá leva-lo a romper couraças e correntes que o impedem de ser felizes na sua individualidade com reflexos perversos no meio coletivo. Creio que em breve outras instituições do Estado estarão se abrindo para a importância da felicidade sexual do nosso povo buscando meios saudáveis para que a sexualidade não seja apenas um tema comercial”, afirma.

O debate de 2015 tera como tema a ejaculação precoce, que será abordado pelo médico Juan Carlos Roja. ´"Outro tema será a importância do diálogo do casal sobre a sua sexualidade.   

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais