Cidadeverde.com

Esperantina celebra encerramento do programa Brasil Alfabetizado

Esperantina encerrou as atividades do programa Brasil Alfabetizado no último sábado (27).  A solenidade marcou a apresentação dos trabalhos realizados durante a formação inicial e continuada ministrada por professores da Fundação Educare.

O evento aconteceu na Escola Municipal Umbelino Rebêlo e contou a presença da Gestora local do Programa no município Professora Maria da Paz, a Presidente da Fundação Educare Maria do Socorro Escórcio e a coordenadora Adriana Nascimento, da Secretária de Educação Elisabeth Aguiar, que também representou a Prefeita Vilma Amorim, o Secretário de Infraestrutura Chagas Henrique, Coordenador de Esportes Epaminondas Albuquerque.

O projeto Brasil Alfabetizado tem como objetivo contribuir para superar o analfabetismo no município de Esperantina, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos e a progressiva continuidade dos estudos em níveis mais elevados, promovendo o acesso à educação como direito de todos em qualquer momento da vida.

O Programa atende no município de Esperantina 1.064 alunos, distribuídos em 138 turmas, sendo 14 turmas na zona urbana e 124 turmas na zona rural. O Programa ciclo 2013, com duração de 08 meses, teve início em 07 de outubro de 2014 e termino em 26 de junho de 2015.

No final foram entregues os certificados de capacitação aos 153 coordenadores e professores do programa.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais