Cidadeverde.com

Homem envolvido em desabamento que matou jovem pode ficar paraplégico

Além de matar um jovem de 19 anos, o desabamento de um barranco na zona rural de Esperantina, a 175 quilômetros de Teresina, pode deixar um homem de 32 anos paraplégico. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde Silvan Miranda Pontes está internado.

Silvan era um dos três trabalhadores autônomos que trabalhavam na extração de areia no Povoado Mangueira quando um barranco desabou e acabou tirando a vida de Francinaldo Almeida da Silva - o jovem chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas já chegou ao Hospital Regional Júlio Hartman morto.

Também socorrido pela equipe do SAMU, Silvan chegou ao Júlio Hartman bastante ferido e com as duas pernas quebradas. Por causa do delicado estado de saúde, o homem de 32 anos foi transferido para o HUT, onde deu entrada por volta das 11h30.

No HUT, Silvan foi examinado e medicado, mas seu estado de saúde ainda é considerado delicado. O corpo médico do hospital, inclusive, não descarta a possibilidade o paciente ficar paraplégico.

Silvan, Francinaldo e mais um terceiro homem, Manoel Miranda Pontes, de 30 anos, foram soterrados na manhã desta quinta-feira (24) em um povoado na zona rural de Esperantina. A tragédia aconteceu quando o trio fazia extração de areia do local. O delegado Igor Gadelha falou sobre o caso, que abalou a cidade de 38 mil habitantes.

"Eram três trabalhadores autônomos. Eles foram encher o caminhão de terra no mesmo local onde já haviam retirado terra outras vezes. Foi quando ocorreu o desabamento. Eles eram acostumados a tirar terra da base do barranco, mas se esqueceram do topo, que ficou sem sustentação e acabou caindo sobre eles", relatou o titular da Delegacia de Esperantina.

Terceira pessoa envolvida no soterramento do Povoado Mangueira, Manoel Miranda Pontes teve apenas escoriações, mas está internado no Hospital Júlio Hartman, onde está em observação.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais