Cidadeverde.com

Quase 20 detentos tentaram fugir de presídios no Piauí durante o feriado


Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram abortar duas tentativas de fuga durante o feriado da Semana Santa. Pelos menos 19 presos estavam envolvidos nas tentativas, que aconteceram nas penitenciárias de Esperantina e de Parnaíba.
 
Na Penitenciária Mista de Parnaíba, três detentos da unidade quebraram o cadeado da cela, na madrugada de sexta-feira (25), mas foram contidos pelos agentes de segurança que estavam de plantão na unidade prisional.
 
Já em Esperantina, na tarde de sábado (26), presos que estavam na área triagem tentaram fugir por um buraco na cela, mas foram interceptados pelos agentes penitenciários, que realizaram vistorias preventivas na unidade.
 
As tentativas de fugas abortadas no feriado contaram com o apoio da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP).

O diretor da Duap, Enemésio Lima, observa que a contenção de tentativas de fugas e recaptura de foragidos é resultado de um trabalho sistemático realizado nas penitenciárias do Estado.
 
“Vistorias diárias são realizadas no sistema prisional, como ações preventivas, o que tem garantido mais segurança nas unidades”, pontua Enemésio.
 
A Secretaria de Justiça do Piauí tem realizado operações preventivas de vistoria visando à pacificação nas unidades prisionais do Estado, com auxílio também da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe). Atualmente, o sistema prisional do Piauí abriga 4 mil detentos em 15 unidades penais.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais