Cidadeverde.com

Mais de 20 tentam fugir por teto de presídio no Piauí


 

Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram abortar uma tentativa de fuga na Penitenciária Regional Luís Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na madrugada desta quinta-feira (02). De acordo com a gerência da unidade, pelo menos 26 detentos das celas 07, 10 e 11, do pavilhão C estariam envolvidos.
 
Durante a ação, quatro internos foram flagrados fora do pavilhão tentando pular o muro da unidade. O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, ressalta a agilidade no trabalho conjunto entre policiais militares e agentes para coibir a fuga.
 
“Essa atuação conjunta entre agentes e policiais militares é fundamental. Temos trabalhado para garantir que o interno permaneça na penitenciária e que, assim, possa cumprir a pena pela qual está preso. Continuamos reforçando as vistorias para minimizar ações como esta e garantir a ordem nos presídios”, explica.
 
Na última terça-feira (31), o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Publica, em ação conjunta com o serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça, conseguiram localizar Wesley Jackson Lima dos Santos, foragido no último dia 28 de maio, da Casa de Custódia de Teresina. Durante a ação, a Polícia Militar, por meio da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), comandada pelo capitão Mota, operacionalizou a prisão e captura de Wesley.
 
Luís Pitombeira ressalta, também, a parceria da Sejus com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal nas ações que envolvem a busca por foragidos.
 
“Temos estreitado parcerias e realizado ações conjuntas com demais órgãos de segurança do Estado e da União, garantindo, deste modo, busca e captura dos foragidos do sistema”, destaca Pitombeira.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais