Cidadeverde.com

Mutirão da Catarata realiza 105 cirurgias no Hospital de Esperantina

Durante a segunda etapa do Mutirão da Catarata realizado no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, no último fim de semana, nos dias 24 a 26 de junho, foram consultados 183 pacientes. Desses, 105 foram submetidos à cirurgia.

Na primeira etapa, em abril deste ano, o mutirão atendeu mais de 300 moradores de Esperantina e municípios vizinhos. A iniciativa, segundo o diretor-geral do hospital, Davyd Basílio, atende à alta demanda de usuários que procuram os atendimentos oftalmológicos e que têm o encaminhamento feito pela secretaria da Saúde dos municípios beneficiados.

Segundo o diretor, o projeto tem o objetivo de suprir a demanda de Esperantina e região “facilitando o acesso da população a todo e qualquer serviço, o que tem sido possível pela atenção dada ao hospital pela Secretaria de Estado da Saúde e do Governo do Estado”.

A terceira etapa do mutirão da catarata está prevista para o início no segundo semestre deste ano e deve atender cerca de 200 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma totalmente gratuita.

A ação integra-se ao formato fixo do Programa Olhar Bem que realizou cerca de nove mil cirurgias em sete meses de atividades em municípios do interior do estado, concretizando a meta de descentralização  e resolutividade dos serviços de saúde do Governo do Estado.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais