Cidadeverde.com

Chico Antônio lança filha de 25 anos como candidata a prefeita

Em Esperantina, pouco mais de quinze dias para as eleições municipais, a coligação 'Juntos com o Povo' lançou uma candidata para concorrer ao cargo majoritário. A chapa formada pelo PC do B e Solidariedade era encabeçada por candidato Chico Antônio (PC do B), que após ter o registro de candidatura indeferido, lançou a própria filha para concorrer ao cargo de prefeito. Kati Samara Carvalho Prudêncio Sousa (PC do B) é advogada e tem 25 anos de idade.

"Meu registro foi indeferido após ação da candidata adversária. Não recorri devido ao tempo, a pesar dos meus advogados acreditarem que íriamos ganhar ao recorrermos ao TRE-PI. Lancei minha filha como candidata para levar adiante nossa coligação e mantermos candidatura própria. Ela é uma pessoa jovem e com experiência. Fizemos tudo de acordo com as orientações do juiz eleiotral", disse Chico Antônio. 

O pedido de substituição da candidatura do pai pela filha ainda não foi deferido e deverá ser julgado até esta terça-feira (20). Mesmo sem ter o registro oficializado, Kati Samara- que foi lançada como candidata ainda na semana passada- está em plena campanha na cidade. 

Kati Samara- cujo nome já aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)- aguarda julgamento do pedido de registro de candidatura. 

Em Esperantina também disputam o cargo de prefeito Vilma Amorim (PT) o candidato Marllos Sampaio (PMDB).

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais