Cidadeverde.com

Secretário de Justiça visita Penitenciária de Esperantina

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, acompanhou, nesta quinta-feira (17), a vistoria realizada na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebêlo, em Esperantina. Na oportunidade foram discutidas estratégias a serem implementadas nos próximos meses na área de segurança prisional. As estratégias foram discutidas em conjunto com o gerente da unidade, Agnaldo Lima Matos, e colaboradores. A mesma reunião tratou de outras ações a serem implantadas, como o consultório odontológico da unidade.

Segundo o secretário de Justiça, a visita representa uma agenda administrativa com o acompanhamento do grupo de vistoria. “Hoje, fizemos uma visita acompanhando o grupo de vistoria, traçando algumas estratégias a serem desenvolvidas de hoje até janeiro de 2017”, pontua Daniel Oliveira, acrescentando que a gestão do sistema prisional presta apoio à gerencia da Penitenciária de Esperantina com a finalidade de garantir a segurança da unidade.

O secretário destaca, também, que está em desenvolvimento no sistema prisional a estratégia de responsabilidade compartilhada entre as unidades. “No Piauí, temos ações para desafogar o sistema penitenciário, como aqui em Esperantina a estratégia de fazer um rodízio em que a unidade recebe presos de outras unidades e também compartilha responsabilidades”, frisa.

Da editoria de cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais