Cidadeverde.com

"Essa onda azul morreu", avisa Fábio Novo sobre segundo turno

Imprimir
  • _MG_9097.jpg
  • _MG_9093.jpg
  • _MG_9088.jpg
  • _MG_9086.jpg
  • _MG_9079.jpg
  • _MG_9073.jpg
  • _MG_9070.jpg
  • _MG_9068.jpg

O Partido dos Trabalhadores trabalha para dar à presidente Dilma Rousseff uma votação maior do que a obtida no primeiro turno. O deputado estadual reeleito Fábio Novo (PT) afirma que a "onda azul" tucana não terá repercussão nas urnas. 

"Essa onda morreu. A onda que vai prevalecer domingo é vermelha. Eu nasci em Bom Jesus e tive que sair de lá para Teresina para estudar. Foi a partir de Lula e Dilma que tivemos a oportunidade de levar educação para lá. Já como deputado eu tive a oportunidade de voltar lá e inaugurar com Lula a Uespi lá. Assim foi a expansão da UFPI e Uespi. São 45 mil alunos da UFPI hoje. O reitor diz que até 2005 ela era uma universidade de Teresina e hoje é do Piauí. É por isso que eu sou Dilma", justificou o deputado. 

Ainda de acordo com o deputado petista, a candidatura de Dilma Rousseff não se sustenta apenas com os projetos sociais. Um exemplo disso é a expansão das escolas técnicas pelo Brasil, o programa Mais Médicos, o equilíbrio econômico, apesar da crise mundial, e a atenção à saúde.

Além disso, Fábio Novo afirmou que os ataques tucanos em relação aos escândalos de corrupção denunciados durante os governos Lula e Dilma são um reflexo da abertura dada pelo governo federal para os órgãos de investigação e Justiça.

"O PSDB não tem moral para discutir corrupção. Quem mais combateu corrupção foi o PT. Tínhamos um procurador da República que engavetava os processos. Nós cortamos na carne. Quem nomeou 9 dos 11 ministros do STF foi Lula e Dilma e eles não foram pedir para não votar o mensalão. A presidente Dilma nomeou ministro e não pediu para proteger ninguém. As grandes operações da PF que tem acontecido no Brasil tem acontecido porque o governo não joga para debaixo do tapete. Investigação tem que ocorrer doa a quem doer. Tem gente do PT sendo investigada mas tem gente do PSDB também", comentou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais