Cidadeverde.com

Estoque de sangue cai e Hemopi reforça doações por tipos B+, O+ e A+

Imprimir

 

Com baixo estoque, o Centro de Hemoterapia do Piauí (Hemopi) reforça a campanha de coleta de sangue, principalmente, neste período com a proximdiade das festas de fim de ano. De acordo com a direção do Hemopi, no último mês, as doações caíram o que pode interferir na realização de cirurgias de urgência e emergência em todo o Estado. 

Neste momento, a maior demanda é por sangue dos tipos B+, O+ e A+. Para tentar suprir o baixo estoque, o Hemopi planeja uma programação alusiva ao dia 25 de novembro, quando será comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário. 

Como ser um doador

Para ser um doador, a pessoa tem que ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar em condições saudáveis de saúde. É preciso levar documento original com foto, como carteira de identidade ou de habilitação. O procedimento é simples e rápido, antes da doação a pessoa passa por uma triagem para saber se tem condições de doar.

O Hemopi está localizado na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro-Sul de Teresina. O funcionamento é das 7h às 18h, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados.

 

Da Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais