Cidadeverde.com

Estradas no Piauí somam 3 mortes, 11 presos por embriaguez e carro a 160 km/h no feriadão

Imprimir

Um balanço parcial Operação Dia do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, contabilizava até o final da tarde deste domingo (3) três mortes, 11 prisões de motoristas por embriaguez e multas por e 329 multas por excesso de velocidade. Em um dos casos registrados pela PRF-PI, um veículo transitava em rodovia federal a 160 quilômetros por hora. 

A operação começou na quinta-feira (30) e só acabará à meia-noite de domingo. O resultado final só será divulgado na tarde desta segunda-feira (4). 

As mortes decorrentes de acidentes de trânsito foram registradas em Cocal de Telha, Parnaíba e Picos, nas BRs 343 e 316. A PRF atribuiu os casos a imprudência no perímetro urbano, desatenção, tráfego pesado de veículos e falta de fiscalização do trânsito nos municípios. 

Até a tarde de domingo, foram fiscalizados 2.312 veículos e 2.381 pessoas. Dos 718 testes de etilômetro, ficou constatado que 27 motoristas dirigiam embriagados. Todos foram impedidos de seguir viagem, sendo que 11 acabaram presos. 

Foram flagrados 392 motoristas em excesso de velocidade. Radares móveis foram utilizados pelos agentes da PRF para registrarem as ocorrências. A multa pode chegar a R$ 574,62 e a carteira de habilitação pode ser suspensa. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais