Cidadeverde.com
Eugenio Fortes

Contextualizando

Gerou polêmica quando um colega de profissão, educador físico, experiente e estudioso, afirmou que é melhor fazer qualquer atividade física sem orientação do que não fazer nada, ou seja, continuar sedentário.

O professor não quis diminuir a importância de uma boa orientação profissional, e sim ressaltar o quanto valoriza uma prática desportiva ou uma vida ativa.

Se fôssemos continuar ouvindo os conselhos deste colega, com certeza ouviríamos que com a dificuldade, às vezes, de buscar uma boa orientação, muitas pessoas se acomodam no sedentarismo. E é isso que o preocupa.

O bom conselho é que façamos caminhadas, pratiquemos esportes sem grande esforço, e que na primeira oportunidade busquemos um bom profissional para trazer a eficiência de um treinamento seguro.

É isso, concordo, vamos dançar, caminhar, nadar, jogar uma pelada, fazer uns agachamentos, bater um apoio, desbravar trilhas, rodar o pedal etc. Ficar parado é realmente muito mais arriscado. Agora na primeira oportunidade procure um educador físico, tenho certeza que tudo então acontecerá da melhor forma.