Cidadeverde.com

Eurico Miranda: Vasco só joga no Maracanã se torcida ficar à direita

Imprimir

A temporada está só começando, mas os cartolas já estão a todo vapor. Além de buscar reforços para os times, eles olham para as questões extra-campo atrás de pontos com os seus torcedores. Historicamente e por decisão homologada na Federação, logo após a construção do Maracanã, a torcida do Vasco sempre ficou à direita das cabines de Rádio e TV, e a do Flamengo, à esquerda.

No entanto, no novo Maracanã, o Fluminense firmou um contrato de parceria e ajustou com o consórcio que administra o estádio que passaria a ocupar o lado direito em suas partidas como mandante. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, assim que assumiu o cargo, procurou a federação para rever esta decisão.

Ao sair do Conselho Arbitral desta quinta-feira, no qual o assunto era o preço dos ingressos para o estadual, Eurico não perdeu a chance de reafirmar a sua vontade. “Só jogo no Maracanã se a torcida do Vasco for respeitada e ficar à direita”, avisou o comandante do clube.

O representante do Fluminense na reunião, Marcelo Penha, preferiu não falar sobre o tema. O presidente do clube, Peter Siemsen, já tinha informado que não abre mão do contrato firmado com o Consórcio Maracanã.

Multa no Estadual

Durante o Conselho Arbitral, os clubes decidiram que o valor da multa para quem denegrir a imagem do Campeonato Estadual, prevista no Regulamento Geral de Competições, na cláusula 133, será destinado a uma instituição de caridade.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais