Cidadeverde.com

Evaldo critica reforma administrativa: "Só vemos criação de cargos e pastas"

Imprimir

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC, atacou a reforma administrativa proposta pelo governo Wellington Dias (PT), argumentando que a medida vai gerar instabilidade aos servidores e criar mais cargos e pastas. As declarações foram feitas em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (29).

"A oposição não quer criar dificuldades para o governo. Queremos apenas debater a reforma. Na audiência pública realizada ontem, que tratou especialmente do Iapep, percebemos que os servidores estão inseguros e por isso propomos mais debate sobre o tema, até porque, pelas próprias palavras do presidente [Marcos Steiner], essa separação não é garantia de que vai sanar o débito do Iapep. As palavras dele não foram convincentes", destacou Gomes.

O parlamentar defendeu que o primeiro passo para resolver o rombo de R$ 53 milhões mensais na Previdência Social do Iapep é analisar o resultado da auditoria que está sendo realizada. Na audiência pública, o deputado Robert Rios (PDT) sugeriu que a questão do Iapep fosse retirada do projeto de reforma política até que a auditoria fosse finalizada. 

"Nossa preocupação é com os servidores. O governo não pode fazer uma reforma que traga prejuízo aos servidores públicos. São 500 funcionários no Iapep. Para onde eles vão após a reforma? Como ficarão os aposentados e pensionistas? Não há nada de concreto nessa reforma. Pode ser que nada mude. Até agora só vemos mais criações de cargos e pastas", argumentou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais