Cidadeverde.com

Evaldo Gomes diz que foi humilhado e nega que traiu Fábio Novo

Imprimir

Fotos: Jairo Moura / Cidade Verde

 

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) acusou o governador Wellington Dias (PT) de tê-lo humilhado e tentado fazer com que ele passasse por traidor. Wellington teria "expulsado" o político da base aliada governista em retaliação ao resultado das eleições para a presidência da Assembleia Legislativa. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (10), Evaldo disse que o governador o "induziu a mentir para o povo".

"Recebi um chamado do governador para ir ao Palácio de Karnak. Lá, ele conversou comigo na frente de algumas pessoas, inclusive de sua secretária. Ele foi claro e até humilhante. Foi uma sessão de humilhação. Ele disse, de forma tranquila, que eu o tinha traído. Não sei como ele chegou a isso. O voto é secreto e é direito de todos se manterem em sigilo. Eu admirava os dois candidatos, tanto Fábio Novo (PT) como Themístocles Filho (PMDB), mas agora, diante de tudo isso, não vou mais esconder. Eu votei no Fábio Novo. Não tinha motivo para não honrar com minha palavra", declarou Evaldo.

Na noite anterior às eleições da Alepi, o deputado apoiado por Wellington, Fábio Novo, conseguiu 19 assinaturas que garantiriam sua eleição. Entretanto, o resultado mostrou a vitória de Themístocles com dois votos de diferença (16 a 14), revelando a "traição" de cinco deputados. 

"Com a atitude do governador, ele mostra que queria tomar o poder da Assembleia a todo custo. Desafio ele e quem quer que seja prove que eu não votei em Fábio Novo. E o governador sabe. Só está fazendo isso porque não tem coragem de enfrentar os grandes. Será que ele faz isso só porque sou de um partido pequeno? Será que teria coragem de buscar a caça às bruxas no PMDB e em outros partidos grandes?", questionou Evaldo.

Pedido de Wellington Dias

O deputado estadual contou ainda que o governador teria pedido que ele fosse a público e declarasse que saiu da base aliada por conta própria. "O pedido que ele me fez ontem envergonha o povo. Eu não fiz acordo com meu mandato. Eu votei em Fábio Novo porque acreditei no bloco de apoio, não por pressão. O governo que eu acreditava, que eu confiava, me fez a proposta indecorosa de me fazer passar por traidor", acrescentou.

Evaldo se mostrou bastante revoltando com a situação e voltou a tocar em pontos polêmicos relacionados à eleição de Wellington Dias. "Espero que a Justiça não faça com ele o que ele faz comigo. Espero que quando ele for julgado por seus crimes eleitorais, não lhe seja tirado o direito de resposta, sem discussão. Não me arrependi do meu voto na Alepi, mas não havia declarado em respeito a Themístocles Filho", completou.

PTC na oposição

O parlamentar, apesar das críticas e declarações, não confirmou que o PTC ficará na oposição ao governo. "A decisão de Wellington Dias é pessoal. Manterei minha postura de homem público. O PTC ainda vai se reunir para saber se fará oposição, mas Wellington Dias não pode induzir as pessoas a mentirem para o povo", finalizou.

 

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais