Cidadeverde.com

Ex-governador de MT substitui Jayme Campos em disputa ao Senado

Imprimir

O ex-governador de Mato Grosso Rogério Salles (PSDB) foi anunciado na tarde desta quarta-feira (30) como o substituto do democrata Jayme Campos na candidatura da coligação Coragem e Atitude para Mudar (PDT / PP / DEM / PSDB / PSB / PPS / PV / PTB / PSDC / PSC / PRP / PSL / PRB) à vaga mato-grossense no Senado na eleição deste ano.

Campos, que também é ex-governador de Mato Grosso, havia anunciado desistência do pleito na semana anterior devido a problemas dentro da coligação. Sua renúncia foi a segunda desistência entre candidatos mato-grossenses ao Senado no pleito deste ano. A primeira havia sido do vereador por Cuiabá Lídio Barbosa, o Juca do Guaraná (PTdoB).

O anúncio do substituto foi feito na tarde desta quarta pelo senador e candidato ao governo de Mato Grosso Pedro Taques (PDT). Também foi anunciado o primeiro suplente para Rogério Salles, o empresário do ramo de autopeças Antônio Donizete Aguilera, conhecido como Donizete da Castrillon, filiado ao PTB. A coligação ainda não definiu o nome que deve ocupar a segunda suplência.

Atualmente no fim do mandato de oito anos como senador, Jayme Campos lançou sua candidatura à reeleição com um dos maiores limites de gastos de campanha em Mato Grosso ao Senado, declarado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na casa dos R$ 12 milhões.

Entretanto, na semana passada se disse preterido dentro da coligação e criticou o conjunto de siglas por sua suposta falta de “unidade” e “lealdade”. Membros da coligação tentaram demover o senador da ideia de desistir, mas sem sucesso.

Apesar de tudo, ele declarou em nota que deixava a candidatura “sem ressentimentos” e a coligação iniciou conversas em busca de um substituto ao pleito, processo no qual o DEM teria aberto mão de indicar o novo nome.

Vice-governador de Dante de Oliveira, Rogério Salles exerceu o comando do governo estadual entre 2002 e 2003 quando Dante deixou o Palácio Paiaguás para se candidatar ao Senado. Antes disso, ele também já havia sido prefeito do município de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, a terceira maior cidade do estado.

Para a eleição deste ano, antes de ser anunciado como substituto de Jayme Campos para o Senado Rogério Salles havia pedido registro de candidatura ao TRE para tentar o cargo de deputado federal com previsão de gastos de até R$ 2,5 milhões em campanha.

Fonte: G1

 


 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais