Cidadeverde.com

Ex-governadores receberão Medalha do Mérito Legislativo

Imprimir

Os ex-governadores Lucídio Portela, Hugo Napoleão, Bona Medeiros e Kléber Eulálio estão na lista das 14 personalidades que serão homenageadas com a medalha do Mérito Legislativo em comemoração aos 180 anos do Poder Legislativo. As solenidades acontecem no dia 5 de maio em Oeiras e Teresina.

Lucídio Portela governou o Piauí entre os anos de 1979 e 1983 após aval do Arena. Já Hugo Napoleão foi eleito governador em 1982, renunciando em 1986 para concorrer ao cargo de senador. Em seu lugar assumiu o vice Bona Medeiros.

Hugo voltou ao governo em 2001 após a cassação do então governador Mão Santa, à época no PMDB. Antes de ele assumir, Kléber Eulálio comandou o Executivo estadual por dez dias em novembro de 2001.

A medalha foi instituída através de um projeto de resolução do deputado estadual Wilson Brandão (PSB). A  instalação do Poder Legislativo no Piauí ocorreu em 4 de maio de 1835 em Oeiras. 

Em seguida foi transferido para Teresina com a mudança da capital. A primeira legislatura (1835/7) teria funcionado até 4 de julho de 1835, período em que votou 26 resoluções provinciais.

Veja abaixo a relação dos homenageados:

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi