Cidadeverde.com

Ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Gaspar Ferreira morre aos 81 anos

Imprimir


Gaspar Ferreira durante inauguração do escritório de advocacia da neta em 2011 (Foto: saoraimundo.com)

Ex-vereador e ex-prefeito de São Raimundo Nonato, o líder político Gaspar Dias Ferreira morreu aos 81 anos na tarde desta quinta-feira (1º) na cidade localizada 540 quilômetros ao Sul da capital Teresina.

Considerado um dos principais líderes políticos da região Sul do Piauí, Gaspar Ferreira foi vereador de São Raimundo Nonato duas vezes, entre 1954 e 1962. Em seguida, foi prefeito em três oportunidades (1962-1966, 1982-1986 e 1992-1996). Em 2001, exerceu o cargo de secretário estadual de Agricultura, Abastecimento e Irrigação na gestão de Hugo Napoleão.

O gosto pela vida pública entusiasmou os filhos, que também seguiram carreira política. Gaspar Ferreira é pai do deputado estadual reeleito Edson Ferreira (PSD) e do atual prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD).

Gaspar Ferreira será velado às 15h desta sexta-feira na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato. Em seguida, às 16h30, será realizada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz da cidade. O sepultamento será no cemitério Nossa Senhora da Piedade.

Flávio Meireles
Com informações do Portal SRN
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais