Cidadeverde.com

Executivo da TAM embarca em voo citado em premonição

Imprimir

O vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo, embarcou na manhã desta quarta-feira (26) no voo com destino a Brasília citado em uma premonição do vidente Jucelino Nóbrega da Luz sobre um acidente aéreo. "Tudo relativo ao voo está na minha responsabilidade. Por isso que estou indo junto. Acho que é uma demonstração de confiança", disse ainda no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

O vidente Jucelino Nóbrega da Luz registrou em um cartório de São Paulo que, em 26 de novembro, o voo JJ3720, que sairia de Congonhas para Brasília, apresentaria problemas em uma das turbinas. A aeronave se chocaria com um prédio na Avenida Paulista, perto do cruzamento com a Alameda Campinas. 

Por causa da premonição, a companhia deixou de usar, na escala de 26 de novembro, o número JJ 3720 para o voo. Na data e horário, o mesmo voo tem o número JJ 4732. "Mudamos o número para não atrair muito sensacionalismo, não criar uma marca. Você vê que a gente não está escondendo. Mas a gente mudou para não ficar atraindo muita atenção porque infelizmente, nessa hora, a gente respeita quem tem superstição", disse Amparo.

Nóbrega da Luz explicou que essa previsão apareceu para ele durante um sonho premonitório em julho de 2005 e disse que, desde então, envia cartas à companhia sobre o fato. Ele afirmou que registrou no 8º Cartório de Títulos e Documentos de São Paulo, em 24 de outubro de 2014, um documento descrevendo o acidente.

Ruy Amparo não esclareceu nesta quarta-feira se a aeronave prevista inicialmente para o voo foi trocada. "Ele já era um [Airbus] 319. Nós temos 27 desses na frota e com dois dias de antecedência você não sabe nem qual prefixo é porque a malha é muito dinâmica. Ontem [terça] nós tivemos chuvarada no Brasil inteiro, então o avião que foi alocado dois dias atrás foi mudando. O piloto é o mesmo porque a escala é mantida. Às vezes muda por causa da chuva, mas não é o caso."

Amparo, que é engenheiro, falou que "respeita todas as crenças", mas que confia na manutenção realizada na aeronave. "Respeitando todas as crenças, mas a gente trabalha dentro de um apuro técnico. O que vale para garantir a segurança de voo é todo investimento que você faz em manutenção, treinamento de piloto, em atividades com centro de controle, ou seja, um engenheiro crê muito mais nisso do que em qualquer outra coisa", explicou.


Passageiros

Os médicos Felipe Motta e Sara Jasper, de 26 anos, vão para Brasília no voo 4732 por causa de um congresso. "Eu não sou nem um pouco [supersticioso]. Claro que se a pessoa disser para você que o seu avião vai cair é preocupante, mas...", afirmou Felipe. Ele disse que não avisou para a família que embarcaria no voo citado pelo vidente.

Sara encontrou resistência do marido no embarque. "Ele ficou apreensivo, queria que eu mudasse o voo, mas eu falei que não ia mudar", contou. "Eu acho que as pessoas acreditam muito nisso. Conheço pessoas que desmarcaram esse voo para Brasília porque acreditam. Uma amiga minha que ia fazer conexão desmarcou, mas eu não acredito nessas previsões."


Aviso em prédio


Um aviso sobre a premonição foi distribuído na semana passada pelo síndico do prédio comercial Edifício Barão de Serro Azul, na Avenida Paulista. A premonição dizia que o avião bateria contra um edifício, perto do cruzamento da avenida com a Alameda Campinas, após uma pane. O síndico Severino Alves de Lima, de 67 anos, dizia no aviso que deixava aos cuidado de cada um a responsabilidade de liberar ou não os funcionários nesta quarta.

Ele disse que tomou a iniciativa de escrever o comunicado para informar funcionários e locatários das salas comerciais do prédio, onde funcionam escritórios e consultórios.

“Quando houve aquele incidente com o avião do Eduardo Campos eu fiquei sabendo que ele tinha previsto uma série de situações. Umas ocorreram e outras não. Eu fui no cartório, peguei uma cópia da carta que ele havia registrado em cartório e guardei. Agora achei conveniente divulgar para os condôminos", disse o síndico.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais