Cidadeverde.com

Exército e 2.500 PMs vão combater violência e compra de votos no PI

Imprimir

No Piauí, 2.356 policiais militares vão atuar diretamente nas eleições deste ano. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (29) pelo coronel Jaime Oliveira, coordenador geral de Operações da Polícia Militar. Na próxima quinta-feira (02), 90 ônubus sairão às 7h30 de Teresina em direção ao interior do Estado para reforçar a segurança nas eleições de domingo (05). 

O coronel Lindomar Castilho será o responsável pelo policiamento em 215 municípios. Nas oito cidades da região metropolitana da grande Teresina, que compreende entre outros, as cidades de Altos e Palmeirais, as tropas serão comandadas pelo coronel Marcio Oliveira. Em Teresina, serão 277 policiais militares sob o comando o coronel Alberto Meneses. 

O trabalho já se intensifica no sábado, pois os homens da PM são responsáveis pela integridade das urnas desde o momento da instalação dos equipamentos. E após a meia noite inicia a fiscalização da Lei Seca. 

Durante a apuração, a PM vai ficar em alerta. "Todos os comandantes de unidades já estão em contato direto com os juízes eleitorais para qualquer dúvida", ressalta o coronel Alberto. 

As equipes do Rondas Ostensivas de naturesza Especial (Rone), Ronda Cidadão e Batalhão de Operações Especiais (Bope) estarão de serviço. Policiais federais e o Exército também tem escala especial durante esse período eleitoral. Em 65 cidades, foi autorizado o reforço de tropas federais.

O coronel Jaime Oliveira explica que em todas as eleições, a PM é quem caba por flagrar a maioria dos crimes eleitorais. "Os mais comuns são a ingestão de bebida alcóolica e a compra de votos. Essas pessoas receberão voz de prisão pelos policiais presentes nas zonas e seções eleitorais e serão encaminhados ao delegado da polícia federal".

Sana Moraes 
[email protected]     

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais