Cidadeverde.com

Exército envia 360 homens para reforçar segurança nas eleições no interior do Piauí

Imprimir

Fotos: Jordana Cury/Cidade Verde

Conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1.700 homens do Exército brasileiro irão reforçar a segurança em 67 dos 224 municípios piauienses. Somente de Teresina, serão deslocados 360 homens do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC). Parnaíba é uma das cidades que receberão maior reforço do Exército. 

Na última eleição, o Piauí contou com tropas federais em 39 municípios e foi um dos Estados com maior pedido de reforços no Brasil, assim como neste ano. 

Uma reunião definiu o esquema de segurança que deverá combater crimes eleitorais, desde os mais comuns, como a compra de votos, até o transporte ilegal e a alimentação de eleitores. 

Os 360 homens do 25º BC seguiram viagem na manhã desta quinta-feira (2). Segundo o tenente-coronel Jacson Figueiredo, comandante da missão, as tropas devem retornar tão logo seja encerrado o pleito. "Estamos em uma missão constitucional para garantir a atividade regular de todas as instituições neste domingo. Após a votação, mediante ordem, iniciaremos o retorno das tropas", explicou. 

O comandante informou que as tropas viajaram com todo o aparato necessário para a missão. 

Jordana Cury (flash do 25º BC)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais