Cidadeverde.com

F1: Chuva atrapalha, mas Lewis Hamilton garante a pole na Malásia

Imprimir

Nada melhor do que uma forte chuva para embaralhar o grid de largada para o GP da Malásia de Fórmula 1. E foi o que aconteceu neste sábado. O “pé d’água” que caiu durante o treino de classificação para a corrida em Sepang deu boas chances para as rivais alcançarem a Mercedes.

Apesar da pista molhada, Lewis Hamilton não se sentiu intimidado e garantiu a pole position para a prova de amanhã. Mesmo com todas as adversidades, o inglês mostrou que um bom carro é rápido tanto na pista seca, quanto na chuva, e marcou o melhor tempo no Q3, cravando 1min49s834.

Quem tem muito o que comemorar após a chuva é Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial esteve sempre na quarta colocação durante os treinos livres, mas aproveitou bem a pista molhada para garantir a segunda colocação no grid, superando uma das Mercedes.

Se Vettel estava sorrindo após o treino, o mesmo não se pode dizer de Nico Rosberg. Líder do último treino livre, o alemão não se deu muito bem na classificação com pista molhada e vai largar na terceira posição, duas atrás do seu companheiro de equipe e principal rival na disputa do campeonato deste ano, Hamilton.

Felipe Massa não teve um resultado tão impressionante, mas conseguiu superar mais uma vez o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. O brasileiro largará na sétima colocação, enquanto o finlandês parte apenas em nono.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais