Cidadeverde.com

F1: Hamilton supera Rosberg e crava pole em Cingapura

Imprimir

Espetacular. É assim que pode ser classificada a última volta de Lewis Hamilton no treino de classificação para o GP de Cingapura. Quando tudo se encaminhava para uma quebra da sequência da Mercedes, com uma pole de Daniel Ricciardo, eis que a escuderia alemã resolveu acordar. Primeiro Nico Rosberg fez uma volta mais rápida, mas não teve nem tempo para comemorar. Logo atrás, o campeão de 2008 voou e garantiu a pole position com o tempo de 1min45s681, sete milésimos mais rápido do que o seu companheiro de equipe.

A Red Bull, que já comemorava a pole de Ricciardo, acabou sendo frustrada com o ritmo da rival e teve que se contentar com a terceira colocação de Daniel. Enquanto o tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, partirá na quarta colocação do grid. O resultado muito aquém do comemorado segundos antes, mas que dá chances para o time austríaco brigar pelo pódio amanhã, ou quem sabe pela vitória.

Sensação dos treinos livres, Fernando Alonso até ensaiou uma pole position durante as duas primeiras partes do treino classificatório. Mas quando chegou a hora da verdade, a Ferrari mostrou que ainda tem um carro inferior e o espanhol largará na modesta quinta colocação do grid.

A Williams de Felipe Massa também acabou o treino com um pouco de frustração, mas bastante motivada para a corrida. O time de Grove, que tinha um carro extremamente ruim na sexta-feira, conseguiu melhorar significativamente e o brasileiro chegou a liderar o Q3 após todos concluírem suas primeiras tentativas. No entanto, ele não melhorou o seu tempo e largará apenas na sexta colocação. Enquanto o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, parte em oitavo.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais