Cidadeverde.com

F1: Rosberg garante a décima pole, e Massa é terceiro em Interlagos

Imprimir

O alemão Nico Rosberg conseguiu o que tanto queria para este sábado: a pole position. Precisando vencer as duas corridas finais e torcendo para que Lewis Hamilton vá mal em alguma delas, o piloto da Mercedes mostrou que está disposto a fazer a sua parte. Depois de liderar todos os treinos livres, ele terminou a sessão de qualificação com o melhor tempo, superando o seu companheiro de equipe.

Hamilton, por sua vez, até tentou garantir a primeira colocação, mas pequenos erros durante a sua volta rápida fizeram com que ele tivesse que se contentar apenas com a segunda colocação. Entretanto, se ele terminar em segundo as duas últimas provas, ele garante o título. Desta forma, não há muito com o que se preocupar no momento.

Para delírio dos brasileiros que estiveram nas arquibancadas de Interlagos, Felipe Massa ficou com a terceira colocação no grid de largada. O piloto da Williams andou muito bem e garantiu a posição ainda na sua primeira tentativa no Q3. Na volta final, pegou um pouco de tráfego e, sabendo que não perderia mais o terceiro posto, resolveu abortar a volta. O seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, larga em quarto. E Jenson Button fecha o top 5.

A decepção acabou ficando por conta de Daniel Ricciardo, terceiro colocado no Mundial de Pilotos. A Red Bull não vive um bom fim de semana em São Paulo, e o australiano terminou o treino de classificação apenas na nona colocação.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais